Quem usa: Endo, Tachimukai, Hibiki, Daisuke Endo, Rococo
Nota: A Mão Fantasma originalmente é de cor amarela, enquanto que a de Tachimukai é azulada.
Descrição: Praticamente a técnica básica dos goleiros do time Super Onze, foi originalmente criada por Daisuke Endo e a principal técnica do protagonista Endo, que começou a desenvolver seu potencial de goleiro por meio desta técnica. Também já foi muito usada pelo goleiro dos Lendários Super Onze Hibiki, e a primeira aprendida por Tachimukai assistindo várias vezes um vídeo de Endo utilizando a técnica e treinando. Consiste em reunir energia na mão direita e formar uma grande mão energética, usada para defender os chutes que vem de frente para o goleiro. Na versão subtitulada era conhecida como Mão de Deus, mas a versão dublada rebatizaram como Mão Fantasma.
Descrição: A forma mais evoluída da Mão Fantasma, nascida durante o jogo contra os Imperadores Escuros, quando Endo defendeu o chute "Fênix Escura", e mais tarde dominada completamente e mostrada no jogo de seleção dos representantes da seleção Super Onze do Japão. É a forma mais poderosa da Mão de Deus que surgiu no anime até o momento. Como a habilidade especial Mão de Deus, a versão dublada também muda o nome da técnica especial de Endo.
Descrição: Segunda técnica de goleiro aprendida por Endo, reunindo energia flamejante no punho direito e dando um soco inflamado na bola, mandando-a pra longe ou para o alto. Usada pra defender ataques laterais, onde a God Hand não pode ser executada.
Descrição: Forma evoluída do Nekketsu Punch, Endo usa essa técnica no jogo contra o Time K criado por Kageyama para tomar o lugar da Seleção Italiana. Endo protege o gol da Itália usando essa técnica no chão para desviar a trajetória de seu corpo para a trave, para defender o chute Koutei Pengin X.
Quem usa: Jyuuzo [Goleiro do colégio Sobrenatural]
Descrição Consiste em criar um vácuo dimensional entre as mãos, fazendo com que o atacante perca o senso de direção no momento do chute, quase como uma hipnose, fazendo com que a bola vá diretamente para as mãos do goleiro.
Descrição: Principal técnica do goleiro do colégio Cinza, Sugimori usa essa técnica para fechar totalmente o gol, criando um grande campo de força que repele chutes vindos de qualquer direção, que ao perderem a força são facilmente apanhados.
Descrição: Outra das técnicas de Sugimori, ele projeta seu punho para frente, fazendo surgir um punho de energia que é lançado em direção a bola, mudando a trajetória da mesma devido ao impacto.
Descrição: Usada por Sugimori enquanto goleiro dos Imperadores da Escuridão, forma melhorada do Punho Foguete, utilizando os dois punhos para uma defesa aprimorada.
Descrição: Geralmente usada quando os zagueiros encobrem a grande área com o "Gorimuchuu", permitindo ao goleiro mover o gol do lugar com sua barriga sem ser visto, fazendo com que qualquer chute erre por centímetros.
Descrição: Criada por Endo durante o jogo contra o Instituto Imperial, onde ele golpeia a bola múltiplas vezes terminando com um gancho que afasta a bola do gol. Pode ser considerada a primeira técnica "original" de Endo.
Descrição Principal técnica do goleiro do Instituto Imperial, Consiste em dar um golpe no Chão ,que cria um muro de Luz que repele chutes de uma Longa Distância. O Único Ponto fraco e justamente o Momento do Impacto Que cria a Barreira,Não É o Bastante para impedir fortes chutes de Curta Distância.
Descrição: USADA UMA Única Vez nenhuma Campeonato regional Futebol Fronteira, e UMA forma Mais Poderosa do Escudo, reunindo embaixadores Bastante em Energia Como Mãos e concentrando-a Por completo nao PUNHO Direito, Relatórios topo UMA Barreira de luz Mais Forte e Resistente UM COM Que normal, o Risco de quebrar o Braço devido à Força do Impacto.
Descrição: Técnica onde são criados dois redemoinhos de vento que dispersam a força do chute, fazendo com que a bola vá suavemente para a mão do goleiro.
Descrição: Outra técnica de impacto, o goleiro junta as mãos e dá um forte golpe em cima da bola como se fosse um machado, mudando a trajetória do chute.
Quem usa: Goleiro e dois zagueiros do colégio Senbayama
Descrição: Considerada a mais poderosa técnica de goleiro que apareceu no Futebol Fronteira, é uma técnica que combina a força do goleiro e de dois zagueiros alinhados com o mesmo para formar uma grande muralha que repele qualquer tipo de chute.
Descrição: Forma mais poderosa da Mugen no Kabe, usada pelo goleiro e zagueiros do time Novo Japão. Assim como as outras técnicas dos membros do time, esta técnica foi aperfeiçoada se tornando a verdadeira defesa da equipe Neo Japão.
Descrição: Consiste em reunir poder no corpo e então bloquear os chutes adversários usando a própria força abdominal, afastando a bola do gol com o impacto.
Descrição: Melhor técnica de Poseidon, ele reune forças e então dá um grande golpe na bola, prendendo-a entre seu punho e o chão, fazendo o chute perder totalmente a força.
Descrição: Uma das mais poderosas técnicas de goleiro descritas no Manual Secreto de Daisuke, é uma técnica onde se acumula a força do coração do lado da mão que irá defender, fazendo surgir um grande demônio que usa sua mão para bloquear totalmente o chute. Usada originalmente apenas por Daisuke Endo, foi dominada por Endo durante o jogo contra o colégio Zeus; e por Tachimukai com a ajuda dos membros da Raimon.
Descrição: O goleiro fica na posição de "descansar" (termo militar) e vários escudos do tipo usados por policiais aparecem rodeando o gol e parando completamente o chute adversário.
Descrição: Consiste em juntar as mãos em forma de boca de pantera, agarrando a bola. Causa uma dor dilacerante ao corpo devido a exercer grande pressão nos músculos. Junto com o Koutei Penguin Ichigou, é uma das técnicas proibidas do Instituto Imperial.
Descrição: Usada uma única vez, consiste em formar uma ventania carregada com flores para tentar anular a força do chute, mas foi facilmente derrubada pelo Eternal Blizzard de Fubuki.
Descrição: Cria um vórtice dimensional, semelhante a um buraco de minhoca (como diz o nome ao pé da letra), atraindo a bola para o mesmo e então se abrindo acima do gol, fazendo a bola cair aos pés do goleiro, fora da linha do gol.
Descrição: A mais poderosa defesa de Desalmado, uma poderosa broca surge na mão direita do mesmo, e então é usada para bloquear o chute adversário, mandando a bola pro alto, de onde cai facilmente na mão do goleiro. Considerada impenetrável até ser derrotada pelo Bakunetsu Storm de Goenji.
Descrição: Principal técnica de Genda como goleiro do Novo Japão, aperfeiçoada em um treino considerado um inferno por todos os membros do time. É a versão evoluída da Broca Esmagadora de Desalmado, porém mais poderosa.
Descrição: Técnica de impacto onde, ao se bater as mãos no solo, ergue-se uma grande parede de pedra similar a uma prancha de surfe, com a finalidade de deter a trajetória do chute e mudar a direção da bola. Usada apenas uma vez, e foi derrotada facilmente pelo chute Butterfly Dream.
Descrição: A técnica de soco suprema, descrita no caderno oculto de Daisuke Endo, onde ele expôs os conceitos de várias técnicas supremas, mas que nunca foram dominadas. Endo domina essa técnica após aprender a surfar para conseguir o "giro" que faltava para completá-la. De todas as técnicas de goleiro, o Punho da Justiça é uma das duas únicas técnicas que permanece em evolução constante, ficando mais forte a cada vez que a determinação de Endo se intensifica.
Consiste em bater fortemente o pé no chão, seguido de um giro dos quadris e então o punho é projetado pra frente, fazendo surgir um grande punho giratório que desvia totalmente o chute adversário. O único ponto fraco desta técnica é devido ao nível adequado para conseguir bloquear chutes absurdamente poderosos. Atualmente está no nível G5
Descrição: Forma duas bolas de fogo nas mãos, e então ao uní-las, forma um poderosos vácuo flamejante com a finalidade de deter o chute adversário. Nunca funcionou nos chutes executados pelos membros da Raimon.
Descrição: Técnica de goleiro suprema, junto com o Punho da Justiça, capaz de pegar qualquer chute vindo de qualquer direção, considerada a técnica que pode "ver" através de todos os chutes. Confiada a Tachimukai por Endo quando este saiu da posição de goleiro para se tornar líbero, consiste em reunir energia nas mãos e batê-las no alto, formando várias mãos ilusórias que agarram o chute do adversário. Assim como o Punho da Justiça, é uma técnica de evolução constante, e quanto maior for o nível, maior será o número de mãos ilusórias. Encontra-se atualmente em G5.
Descrição: O goleiro forma um campo de energia triangular onde a bola cai, formando um aspecto de rede que amortece o chute e para a bola na mão direita do goleiro.
Descrição: Técnica de goleiro mais poderosa do Colégio Alien, Nero forma um grande vácuo negro por onde a bola passa e é afetada pelo tempo, indo devagar quase parando, perdendo totalmente a força e permitindo que o goleiro a agarre ou mande-a pra longe.
Descrição:Técnica onde um zagueiro se alinha junto com o goleiro na hora do chute e ambos dão um forte golpe na bola usando os pés, mandando a bola para o alto, de onde ela cai nas mãos do goleiro.
Descrição: Uma grande onda marítima aparece na frente do goleiro, amortecendo o imapcto do chute e fazendo a bola perder a força, e com isso ela bóia levemente para a mão do goleiro.
Descrição: Após dar um salto, o goleiro vai formando um poderoso tufão de areia com vários movimentos da perna, terminando com um chute no ar que libera lâminas de vento que anulam o poder do chute utilizado pelo adversário, permitindo que Nasser caia no solo já segurando a bola.
Descrição: Ao reunir energia flamejante nas mãos, o goleiro bate a palma das mãos no centro e fica rodeando por fogo, em seguida começa a espalmar a bola várias vezes terminando com uma espalmada dupla que explode a força da bola e a manda pra longe.
Descrição: Criada por Endo durante o jogo contra os Dragões de Fogo da Coréia, tem como base o poder que ele despertou acidentalmente durante seu treino seguindo a idéia dada por Fuyuka, batendo na bola como se fosse um jogo de jo-ken-po, ou seja, esmurrando. Pode ser considerada uma forma evoluída da Mão Demoníaca, uma vez que nessa técnica surge um demônio que dá um grande murro na bola, prendendo-a entre o chão e o punho, parando completamente o chute adversário.
Descrição: Evolução do Martelo da Ira, com maior poder na hora de esmurrar a bola. Mostrada durante o jogo contra o The Kingdom (Brasil), onde conseguiu parar o Strike Samba V2 de Roniejo.
Descrição: A primeira grande técnica criada por Endo, com seu próprio estilo de futebol. Nasceu durante o jogo contra a Inglaterra, usada para errar a trajetória da Excalibur de Edgar. Consiste em reunir energia no punho direito e batê-lo no chão, criando uma grande barreira circular, em forma de cúpula que bloqueia a força do chute e empurra a bola pra longe do gol através da ondulação da barreira.
Descrição: Forma evoluída da Mão Dimensional nascida no jogo contra a Itália. Quando a vontade de vencer de Endo se intensificou ao máximo durante o jogo, sua técnica evoluiu gerando poder suficiente para deter o Brave Shoot de Nakata.
Descrição: A forma final da Mão Dimensional, nascida no jogo contra os Dark Angels. Aliando a paixão pelo futebol e o desejo de proteger seus amigos e salvar Sein da influência do Maou, Endo consegue tirar o poder que precisava para chegar ao último nível de sua técnica, conseguindo deter o poderoso Shadow Ray de Sein e Desta.
Descrição: Uma clara referência à espada fincada na pedra, retirada por Sir Galahad nos contos do Rei Arthur, o goleiro cria uma grande lâmina na mão direita que "corta" a força do chute adversário, permitindo que a bola seja agarrada tranquilamente.
Descrição: Técnica criada por Tachimukai, como uma resposta à Mão Dimensional de Endo. Nessa técnica, Tachimukai reúne energia de todo o seu corpo e a libera de uma única vez, invocando um grande demônio negro com chifres, que junta as mãos (em posição similar ao famoso Hadouken) detendo completamente o chute adversário.
Descrição: Movimentando rapidamente as mãos, o goleiro forma uma barreira de mãos à sua frente, detendo o chute do adversário. Usada apenas uma única vez na série e é derrotada pelo Grand Fire de Goenji, Hiroto e Toramaru.
Quem usa: Billy Rapid (goleiro da seleção norte-americana)
Descrição: Concentrando energia nos punhos como um boxeador, o goleiro dá dois socos pra frente, liberando vácuos cintilantes que fazem a bola perder um pouco a força, terminando com um ganho que manda a bola pra longe.
Descrição: Blasi forma as paredes de um coliseu lembrando um pouco da Torre de Pisa, fechando totalmente o gol de frente e dos lados, formando uma muralha quase impenetrável que, com um movimento de Blasi, fecha totalmente os muros e bloqueia os chutes adversários não importa qual a direção de onde venham.
Descrição: O Goleiro dos Mensageiros dos Céus pula e da um soco no chão e acima dele se abre uma circulo amarelo e então cria uma proteção espectral que quando a bola entra nessa proteção perde completamente a força.
Descrição: O goleiro aponta a mão para a bola que é sugada para outra dimensão depois é devolvida ao goleiro,é bem mais poderosa do que as outras 2 mais não se sabe seu verdadeiro poder pois ela não defendeu a técnica de Goenji,Hiroto e Toramaru: Grande Incendio G2
Descrição: Fazendo uma manobra típica de capoeira, o goleiro prende a bola entre suas pernas bloqueando a força do chute, para então dar um giro e fazer a bola pousar suavemente sobre sua cabeça.
Descrição: Assim como Endo, Falcão demonstrou ser o único goleiro em toda a FFI capaz de evoluir durante a partida. É a segunda forma da Defesa Capoeira, usada para bloquear o Tatsumaki Otoshi de Kabeyama e Kazemaru.
Descrição: Forma final da defesa do goleiro brasileiro mostrada no anime, mais forte que as anteriores, mas não conseguiu superar o The Birth de Hiroto e Fubuki.
Descrição: Consiste de um hipnotismo que afeta a visão e a audição dos adversários, por meio de mudanças repentinas da formação de ataque aliadas a um feitiço lançado pelo técnico da equipe, que faz os jogadores adversários ficarem paralisados inconscientemente, permitindo ao colégio Sobrenatural virar o jogo a seu favor.
Descrição: Antes uma das principais técnicas defensivas do Instituto Imperial, Domon avança contra o adversário com um carrinho veloz, que dá a impressão de serem vários golpes em vez de um, que confundem o adversário e permite que a bola seja roubada rapidamente.
Descrição: Usada para encobrir a grande área com uma grande tempestade de areia, cegando os adversários no momento que chutam, usada principalmente para encobrir o goleiro no momento em que o Goal Zurashi é usado, impedindo que os adversários vejam o gol sendo arrastado.
Descrição: Usada para impedir o progresso do adversário que estiver com a bola, no momento em que ambos se cruzam, a bola é trocada por uma melancia nos pés do adversário, dando a posse de bola para o usuário da técnica.
Descrição: Através de um chute, Jimon provoca um potente deslocamento de ar que toma a forma de um ciclone, que obstrui o caminho do adversário e o faz voar, impedindo o ataque.
Descrição: Técnica de defesa baseada no grande tamanho de Kabeyama, ele reúne energia de seu corpo formando uma grande parede de pedra na frente da grande área, impedindo a progressão do jogador adversário.
Descrição: Versão evoluída do Muro, onde Kabeyama salta e forma uma montanha por meio do impacto de seu corpo no chão, usada pra impedir o avanço de chutes contra o gol.
Descrição: Cria uma imagem do jogador com a bola, confundindo o adversário no momento em que este tenta roubar a bola, atacando uma simples imagem e permitindo o avanço pelo campo.
Descrição: Forma evoluída do Corte Vulcano, Domon usa essa técnica no jogo contra os Super Onze do Japão para enfraquecer o poder da Hélice Dinamite de Goenji.
Descrição: Utilizada por Sombra, consiste em dar incessantes voltas ao redor do adversário, prendendo-o em um redemoinho. Infelizmente não fez efeito contra Afrodi, que se desviou com o Tempo Celestial.
Descrição: Ao dar um grande salto, Hércules cria um grande terremoto com o impacto dos pés no chão, fazendo com que o mesmo se parta erguendo colunas de pedra que lançam o adversário para o ar. Com essa técnica, Hércules tira Megane e Someoka do jogo contra a Zeus.
Descrição: Versão evoluída da Torre comum, nascida durante o jogo contra a Genesis. Touko cria a torre e Tsunami e Kogure saltam no topo dela, reforçando-a com suas forças, e então ambos realizam um salto bloqueando o chute do oponente.
Descrição: Usando grande velocidade, Fubuki cria uma camada de gelo sobre o solo que avança contra o oponente, congelando-o momentaneamente permitindo que Fubuki roube a bola.
Descrição: Forma evoluída do Chão de Gelo, Fubuki cria ventos congelantes movendo suas pernas rapidamente, congelando até dois atacantes oponentes enquanto a bola cai diretamente em seus pés.
Descrição: Como se estivesse fazendo Break Dance, o usuário gira intensamente criando chamas que dançam ao seu redor e avançam contra o adversário, derrubando-o.
Descrição: O zagueiro ergue um campo de força gravitacional ao redor da grande área, tornando o corpo do atacante adversário mais pesado, impedindo seu avanço.
Descrição: Ao girar intensamente, vários fótons aparecem ao redor do usuário e se unem formando uma luz muit intensa que cega o adversário momentaneamente.
Descrição: Ao colocar as mãos no chão e erguer seu corpo como se plantasse bananeira, o usuário gira intensamente se tornando um ciclone, que bloqueia o avanço do adversário e atrai a bola para os pés de Kogure no meio do giro.
Descriçao: Ao dar uma forte pisada no chão, cria-se um forte vendaval de areia com o objetivo de obstruir a visão do adversário, impedindo-o de avançar.
Descrição: Ao concentrar poder em sua perna e levantando-a, Hijikata cria um grande pé energético que ao bater no solo, produz uma forte ventania que derruba o oponente.
Descrição: O zagueiro dá um carrinho acompanhado por uma camada de gelo, que obstrui o avanço do oponente e com grandes chances de deixar sua perna dormente.
Descrição: Usando sua velocidade ampliada pelo Meteorito Alien, Kazemaru cria dois clones de si mesmo que junto do original, roubam a bola do adversário com precisão, reunindo-se após a execução.
Descrição: Reunindo força em sua perna direita, Tobitaka cria um grande feixe de energia negra que obstrui o ataque do adversário e anula a força de qualquer chute, atraindo a bola para ele.
Descrição: Com seu espírito de luta intensificado aliado ao desejo de melhora da saúde do técnico Hibiki, Tobitaka evolui sua técnica em uma versão ainda mais eficaz, que consegue derrotar o poder do Strike Samba V3 de Roniejo.
Descrição: São criadas várias lápides de pedra em volta do atacante adversário quando este está em movimento, terminando com uma grande lápide frontal que impede o avanço do mesmo e o derruba.
Descrição: Considerada a defesa impenetrável da seleção Argentina, Teres cria um grande muro de ferro ao redor da grande área que bloqueia todo tipo de chute. É a técnica que não deixou a Argentina sofrer nenhum gol nas preliminares sul-americanas do FFI e deu a Teres o apelido de "Zagueiro de Ferro".
Descrição: No momento em que alguém tenta passar por ele, Kappa deixa um tipo de explosivo, que o adversário só percebe no momento em que Kappa já está com a bola, e quando repara abaixo de si, a bomba explode.
Descrição: Com a bola em sua posse, o capitão espanhol puxa uma capa vermelha e faz a pose de toureiro, provocando o marcador adversário, que perde a cabeça e avança como um touro furioso em direção à Queraldo, que dá um olé no adversário finalizando o drible, desaparecendo com a capa e avançando para o ataque.
Desccrição: Yatsura aparece na frente do jogador com a posse da bola dá uma forte pisada no chão e então abre-se um circulo embaixo da bola que a suga levando-a para Yatsura que,pela força, manda o jogador para longe.
Descrição: Vindo por trás do adversário dando várias cambalhotas, Rony dá um salto indo pra frente do adversário com um carrinho veloz, roubando a bola.
Nota: Com as informções que o Colégio Cinza obteve sobre a Raimon, foi possível para Arata clonar a técnica.
Descrição: Principal técnica de ataque de Goenji, com a bola no ar, ele gira intensamente formando chamas, e então dá um chute flamejante diretamente contra o gol.
Descrição: Similar ao Furacão de Fogo de Goenji, mas com o giro no sentido inverso, foi criado pelos trigêmeos Mukata da Kidokawa Seishuu na intenção de superar a técnica de Goenji.
Descrição: Outra técnica similar ao Furacão de Fogo, o giro é no mesmo sentido, porém a energia que Shadow utiliza é pura energia escura, culminando em um chute obscuro.
Descrição: Criado por Someoka para igualar as habilidades de Goenji, é um chute forte que reúne grande quantidade de energia na bola, que é acompanhada por uma espécie de dragão chinês rugindo furiosamente até o gol.
Descrição: Criado por Shido durante um dos treinamentos do time da Raimon, usado apenas uma vez. É um chute potente, porém mais fraco que o Impacto Dragão de Someoka.
Quem usa: Shorinji e meio-campo do colégio Manyuuji
Descrição: Ao girar a bola com as pernas, Shorinji cria um grande tornado de areia que manda o oponente pelos ares. No caso do meio-campo da Manyuuji, a intenção é criar uma tempestade de areia para obstruir a visão dos zagueiros adversários.
Quem usa: Kido, Demonio Strada, Sakuma e membros do Instituto Imperial
Descrição: Chutes poderosos que tem relação com pinguins imperadores. (aqui veremos as versões individuais do Koutei Pengin. Aqueles com duas pessoas ou mais serão descritos nas técnicas combinadas)
Descrição: Um chute criado por Kageyama, ao assobiar, aparecem cinco pinguins vermelhos que se fixam fortemente a perna do usuário com seus bicos, sendo lançados fortemente junto com o chute. Junto com as Presas Bestiais, foi proibido pelo Instituto Imperial devido à dor dilacerante que envia para todo o corpo, sendo o limite máximo de uso de duas vezes por partida, pois se usado uma terceira vez, o jogador corre o risco de nunca mais poder jogar futebol.
Descrição: Em pleno ar, Jimon dá vários chutes seguidos na bola para fortalecê-la, terminando com um golpe duplo que manda a bola contra o gol adversário.
Descrição: Um chute rasteiro como se a bola estivesse em um campo de barro, se tornando uma bola de terra gigante, e com um selo, a camada de barro se quebra, fazendo com que a bola vá com muita força para o gol.
Descrição: Ao fazer dois clones de si mesmo com a bola, o jogador dá um chute que dá a impressão de serem três bolas se dirigindo ao gol, confundindo o goleiro.
Descrição: Ichinose se suspende no chão como um lutador de capoeira e gira intensamente, suspendendo a bola com a pressão do vento, e dando um chute no meio do giro.
Descrição: Uma das técnicas dos Lendários Super Onze, Max dá um chute que faz uma curva horizontal, e complementa com um impulso vertical formando uma cruz, com a bola no centro da mesma.
Descrição: Ao surgirem três pares de asas nas costas de Afrodi, ele voa junto com a bola e concentra poder na mesma, dando um chute muito poderoso. Venceu facilmente a God Hand de Endo na final do Futebol Fronteira.
Descrição: Ao estalar os dedos, Afrodi paralisa o tempo e se move sem que ninguém consiga acompanhá-lo. E estalando os dedos novamente, o tempo volta ao normal e os adversários ultrapassados são atirados longe por um tornado.
Descrição: Uma técnica de arranque veloz, é uma técnica em que o jogador corre velozmente, passando pelos adversários como uma tempestade, jogando-os longe com o forte vento.
Descrição: O jogador faz pedras se erguerem do solo e então chuta a bola, que vai batendo em cada bloco de pedra e então indo com força em direção ao gol.
Descrição: Hera dá vários golpes consecutivos na bola, carregando-a, e então bate nela com a sola dos pés, mandando-a em direção ao gol como uma flecha.
Descrição: Técnica de distração utilizada no ataque, onde Kido bate a bola no chão fazendo aparecer bolas ilusórias que confundem o defensor oponente, permitindo a passagem de Kido.
Descrição: Usada geralmente por seu irmão Atsuya, Fubuki suspende a bola no ar, reunindo grande energia congelante na mesma e envolvendo-a em uma grossa camada de gelo, para depois dar alguns giros e chutar com intensa força. Fubuki geralmente usa essa técnica quando está na personalidade de Atsuya, e o chute aumenta seu poder conforme Fubuki eleva seu espírito de luta.
Descrição: Evolução do Impacto Dragão, Someoka primeiro chuta a bola pro ar e surge o lendário dragão (Wyvern), que voa paralelamente à bola que ganha força, e ao cair, é chutada com toda a força por Someoka, sendo acompanhada pelo Wyvern até o gol.
Descrição: Forma aperfeiçoada do Impacto Wyvern, usada por Someoka no jogo seletivo dos representantes do Japão no FFI. É um chute mais poderoso do que a primeira versão.
Descrição: O jogador dá fortes batidas de pé no chão enquanto a bola está suspensa no ar, terminando com uma batida de impulso que manda a bola para o gol adversário.
Descrição: Ao chutar, Segata suspende a bola no ar e reúne energia de prótons nas mãos, lançando-a em direçao a bola, que ganha impulso e vai para o gol. (Isso nem ao menos parece um chute)
Descrição: Utilizada para passar pela defesa do adversário, o usuário salta e uma grande chuva de meteoros cai sobre a linha defensiva, derrubando-os e permitindo o avanço do atacante.
Descrição: Ichinose pisa na bola, fazendo-a girar e ganhar poder e então, enquanto a bola está girando intensamente, desferir um chute potente em direção ao gol.
Descrição: Uma técnica de distração da equipe Triplo L, Reika suspende a bola no ar e inicia uma dança com o jogador adversário, terminando com um giro e um salto simultâneo de Reika e do marcador (involuntariamente), fazendo com que ela passe tranquilamente pela defesa.
Descrição: Nascida como resultado do treinamento para o jogo contra a Épsilon, Kurimatsu mostra essa técnica durante o jogo-treino contra o colégio Yokato, onde a técnica consiste em dar uma arrancada veloz, driblando rapidamente o adversário.
Descrição: O jogador chuta a bola para o ar e salta junto a ela com alguns giros e fazendo um sinal de mãos, e então concentrando poder no pé e dando um chute que deixa um rastro de arco-íris.
Descrição: Quando a bola é lançada para o ar, Hiroto salta com um giro e chuta, carregando a bola com poder cósmico e impulsionando-a com a força da queda de um meteoro.
Descrição: Forma evoluída do Meteoro Cortante, possui mais intensidade e força que o normal. Usado pela primeira vez no jogo contra a Coréia é um dos chutes mais fortes da equipe.
Descrição: Tsunami cria este chute durante um treino da Raimon, baseado em sua habilidade no surf. Uma grande onda se forma e Tsunami aparece surfando sobre a bola, terminando com uma bicicleta que manda a bola com muita força em direção ao gol. A potência do chute é tanta que Tsunami consegue chutar com força mesmo da área de defesa do seu time.
Descrição: Técnica mostrada por Desalmado quando ele revela sua verdadeira posição no futebol: atacante. O jogador é tragado por um vácuo espacial junto com a bola, e então dando uma cambalhota e chutando com força intensa, fazendo a bola sair do vácuo espacial e ir para o gol adversário. Foi a primeira técnica que derrotou o Punho da Justiça de Endo.
Descrição: Aperfeiçoamento do Gungnir, usado por Arata pelo time Novo Japão. No flashback dos treinamentos da equipe, foi mostrado que Saginuma também pode usar essa técnica.
Descrição: Novo chute criado por Goenji, ele chuta a bola para o alto e um demônio de fogo aparece, impulsionando Goenji para o ar com as mãos e envolvendo-o em chamas, então Goenji dá um forte chute que cai como uma tempestade de fogo sobre o gol adversário.
Descrição: Gazel invoca uma grande quantidade de poder congelante, suspendendo a bola no ar e então dando um forte impulso com a sola do pé, impulsionando a bola com todo o poder congelante concentrado.
Descrição: técnica usada pelos membros da Pó de Diamante como resposta a uma técnica defensiva. Ao dar um salto mortal com a bola nos pés, o jogador faz com que fortes jatos de água saiam do chão destruindo a defesa adversária.
Nota: Evoluiu para G2 no jogo contra o Time K e para G3 contra os Dark Angels.
Descrição: Primeira técnica individual de ataque do goleiro Endo, criada com base no Punho da Justiça. Despertou acidentalmente quando Endo precisou defender um chute de Gazel, mas estava fora da grande área e sem escolha, usou a cabeça para bloquear o chute. Mais tarde, dominou completamente a técnica que se transformou em uma potente arma de ataque e defesa. Evolutiva como o Punho da Justiça e a Mão Invencível, sendo mais desenvolvida conforme a FFI avança.
Descrição: Rika dá um chute carregado de energia que sobe para o alto fazendo referência a Grande Torre de Osaka, e então a bola gira intensamente indo do topo da torre até o gol.
Descrição: Despertado por Fubuki quando este finalmente encontra sua verdadeira força e a resposta para a "perfeição" que seu pai havia lhe dito no passado. Fubuki pula com a bola e dá um chute como se raspasse na bola, que é cortada por silhuetas de garras e logo um lobo surge atrás de Fubuki, uivando ferozmente e impulsionando a bola para o gol.
Descrição: Com a bola em sua posse, Kurimatsu corre em direção ao marcador e cria uma ilusão de si mesmo, e então passa pelo adversário por ambos os lados em câmera lenta, como se houvessem dois Kurimatsus em campo.
Descrição: Criada por Tsunami durante seu treinamento na praia para o jogo contra a Austrália. Ele surfa sobre a bola em ondas turbulentas, terminando em um grande tufão, e então Tsunami projeta a bola em direção ao gol com uma alta velocidade de rotação.
Descrição: Goenji cria esta técnica durante o jogo contra a Austrália, baseando-se no Typhoon de Tsunami e sua alta velocidade de rotação. Ele salta no ar envolvido em chamas, girando intensamente e então dando um voleio, chutando a bola que vai com grande rotação para o gol.
Descrição: Forma evoluída do Bakunetsu Screw, mostrada no jogo contra o The Kingdom quando Goenji complementa o poder do Dragon Slayer V3 de Someoka. É bem mais poderosa que a versão anterior, com mais poder de fogo concentrado.
Descrição: O jogador impulsiona a bola para o ar e então vira de costas, dando o salto e batendo ambos os pés na bola, impulsionando-a contra o mardcador adversário para derrubá-lo.
Descrição: Chute que Toramaru libertou após finalmente entender que suas verdadeiras habilidades não tirariam os méritos de seus companheiros de time. Toramaru assume uma posição de lutador e um tigre surge, acompanhando a bola no momento do chute, gerando um poder não muito forte.
Descrição: Usando sua grande velocidade, Kazemaru gira ao redor do adversário criando um furacão, conduzindo a bola dentro dele e lançando o adversário pelos ares devido a força do vento.
Descrição: Criada por Midorikawa durante a partida contra a equipe Novo Japão, consiste em um ataque rápido passando velozmente pela defesa deixando um rastro luminoso.
Descrição: Afrodi cria seis asas douradas nas costas e impulsiona a bola para o alto com seu poder, saltando e chutando fortemente usando o calcanhar, gerando um poderoso chute. Possui bem mais poder que o Shin God Knows, sendo uma forma ainda mais avançada do God Knows.
Descrição: O chute dragão mais poderoso criado até então, Someoka chama um grande dragão alado que concentra poder em sua boca, lançando um poderoso raio que se une à bola no momento em que ela é chutada, gerando um ataque extremamente forte.
Nota: Essa técnica parece não ter passado pelo nível V2
Descrição: Forma evoluída do Dragon Slayer, o dragão de Someoka fica envolto por energia e concentra muito mais poder na boca antes de disparar, formando um chute de extremo poder.
Descrição: Criada por Toramaru durante o jogo contra a Inglaterra, ele faz aparecer um total de sete espadas à sua volta, e então as impulsiona para frente junto com o chute, que avança como se perfurassem o goleiro impiedosamente.
Descrição: A principal e mais poderosa técnica do capitão inglês, Edgar dá um salto mortal pra frente e ergue sua perna direita como a lâmina da sagrada Excalibur, e então impulsiona a bola pra frente com o impacto do calcanhar, gerando um grande chute em forma de lâmina que passa cortando tudo pela frente até atingir o gol. Quanto mais longe Edgar estiver do gol adversário, mais poderosa será a Excalibur.
Descrição: Técnica usada para completar a tática da Lança Invencível, Edgar dá um voleio chutando a bola com a ponta do pé, criando um golpe direto muito poderoso.
Descrição: o jogador dá várias cambalhotas com a bola entre os pés, terminando com um grande salto sob uma lua cheia, passando pelo marcador adversário.
Descrição: O jogador dá um chute rasteiro que avança como um cão, passando pelos advesários rodeando-os rapidamente e seguindo para o próximo companheiro a quem o cão (bola) seja "obediente".
Descrição: Usada em cobranças de escanteio, Tsunami desenvolve essa técnica em um novo treinamento de surfe na praia da ilha Liocoot. Nesse chute, Tsunami conduz a bola diretamente do canto até o gol como se fosse a famosa manobra de surfe conhecida como Entubar.
Descrição: Chute individual mais poderoso de Ichinose, ele dá um grande salto junto com a bola fazendo surgir o lendário cavalo alado, que acompanha a bola no momento do chute.
Descrição: Kappa reúne poder na bola e dá um chute, mas em vez de chutar diretamente, ele engana o adversário, fazendo a bola ir por cima dele, e então pegando-a do outro lado para depois chutar.
Descrição: Criado por Toramaru durante um treino da seleção, Toramaru dá um chute e faz com que abola se transforme em quatro, que formam as rodas de um carro de brinquedo controlado manualmente por Toramaru, que passa pelos defensores adversários e então avança com força para o gol.
Descrição: Tendo a bola em posse e com os braços cruzados, Rafael lança um olhar gélido pra frente (semelhante ao Northern Impact de Suzuno), congelando o campo a sua frente, transformando-o em um piso congelado, dando um forte chute deslizante que segue com grande força e impacto para o gol, fazendo a bola realizar uma curva angular indo para cima com força, desnorteando o goleiro.
Descrição: Reunindo forças na bola, uma espécie de círculo com antigas inscrições escandinavas aparece sob os pés de Fidio, que então dá um poderoso chute que se estende como a lâmina da espada do lendário Deus nórdico, Odin.
Descrição: A técnica especial do capitão italiano, Nakata lança a bola girando para o ar e dá um chute de bicicleta, que avança como se tivesse um campo de força ao redor formado da própria bola a partir do impacto, gerando um potente chute.
Descrição: Reunindo o poder celestial em volta de si, Sein chuta a bola que se curva e sobe, pegando o poder celestial que há no céu e desce atingindo o gol com imensa força.
Descrição: Desta dá um chute de calcanhar na bola fazendo ela subir e carregar energia das trevas então ele pula e chuta a bola com os dois pés,sendo um chute poderoso
Descrição: Mac levanta a bola com o calcanhar e chuta ela um pouco para cima para absorver energia.Depois dá um chute poderoso acompanhado de confeites de carnaval.
Descrição: Forma evoluída do Strike Samba, mostrado quando Roniejo, inspirado por Endo e Hijikata, recuperou a confiança no seu verdadeiro futebol, gerando a evolução que derrotou a Shin Ijigen The Hand de Endo.
Descrição: Forma final do Strike Samba, que evoluiu novamente quando Roniejo elevou seu espírito competitivo e seu desejo de levar o time a mais uma final da FFI. Roniejo mostrou ser o único atacante capaz de evoluir durante uma partida.
Descrição: Com a bola em sua posse, Victor concentra energia na bola e faz um drible veloz sobre o adversário como se estivesse se esticando, da mesma maneira que um elástico. Um drible comum no Brasil (elástico) com o toque Inazuma Eleven.