Drescrição das Tecnicas de Inazuma Eleven
Classificação:
As técnicas dos jogadores da série Super Onze são divididas praticamente em:
- Técnicas de goleiro;
- Técnicas de defesa;
- Técnicas de ataque;
- Técnicas combinadas (tanto de defesa como de ataque);
- Táticas especiais (usadas pelas seleções no FFI).
[editar] Técnicas de Goleiro
Mão de Deus
- Quem usa: Endo, Tachimukai, Hibiki, Daisuke Endo, Rococo
- Nota: A Mão Fantasma originalmente é de cor amarela, enquanto que a de Tachimukai é azulada.
- Descrição: Praticamente a técnica básica dos goleiros do time Super Onze, foi originalmente criada por Daisuke Endo e a principal técnica do protagonista Endo, que começou a desenvolver seu potencial de goleiro por meio desta técnica. Também já foi muito usada pelo goleiro dos Lendários Super Onze Hibiki, e a primeira aprendida por Tachimukai assistindo várias vezes um vídeo de Endo utilizando a técnica e treinando. Consiste em reunir energia na mão direita e formar uma grande mão energética, usada para defender os chutes que vem de frente para o goleiro. Na versão subtitulada era conhecida como Mão de Deus, mas a versão dublada rebatizaram como Mão Fantasma.
[editar] Shin God Hand
Autentica Mão celestial
- Quem usa: Endo
- Descrição: A forma mais evoluída da Mão Fantasma, nascida durante o jogo contra os Imperadores Escuros, quando Endo defendeu o chute "Fênix Escura", e mais tarde dominada completamente e mostrada no jogo de seleção dos representantes da seleção Super Onze do Japão. É a forma mais poderosa da Mão de Deus que surgiu no anime até o momento. Como a habilidade especial Mão de Deus, a versão dublada também muda o nome da técnica especial de Endo.
[editar] Nekketsu Punch
Punho de Fogo
- Quem usa: Endo, Hibiki
- Descrição: Segunda técnica de goleiro aprendida por Endo, reunindo energia flamejante no punho direito e dando um soco inflamado na bola, mandando-a pra longe ou para o alto. Usada pra defender ataques laterais, onde a God Hand não pode ser executada.
[editar] Shin Nekketsu Punch
Autentico Punho de Fogo
- Quem usa: Endo
- Descrição: Forma evoluída do Nekketsu Punch, Endo usa essa técnica no jogo contra o Time K criado por Kageyama para tomar o lugar da Seleção Italiana. Endo protege o gol da Itália usando essa técnica no chão para desviar a trajetória de seu corpo para a trave, para defender o chute Koutei Pengin X.
[editar] Dimension Warp
Dimensão Distorcida
- Quem usa: Jyuuzo [Goleiro do colégio Sobrenatural]
- Descrição Consiste em criar um vácuo dimensional entre as mãos, fazendo com que o atacante perca o senso de direção no momento do chute, quase como uma hipnose, fazendo com que a bola vá diretamente para as mãos do goleiro.
[editar] Shoot Pocket
Campo de Força
- Quem usa: Sugimori
- Descrição: Principal técnica do goleiro do colégio Cinza, Sugimori usa essa técnica para fechar totalmente o gol, criando um grande campo de força que repele chutes vindos de qualquer direção, que ao perderem a força são facilmente apanhados.
[editar] Rocket Kobushi
Punho Foguete
- Quem usa: Sugimori
- Descrição: Outra das técnicas de Sugimori, ele projeta seu punho para frente, fazendo surgir um punho de energia que é lançado em direção a bola, mudando a trajetória da mesma devido ao impacto.
[editar] Double Rocket
Foguete Duplo
- Quem usa: Sugimori
- Descrição: Usada por Sugimori enquanto goleiro dos Imperadores da Escuridão, forma melhorada do Punho Foguete, utilizando os dois punhos para uma defesa aprimorada.
[editar] Goal Zurashi
Barrigada
- Quem usa: Goleiro do colégio de Otakus
- Descrição: Geralmente usada quando os zagueiros encobrem a grande área com o "Gorimuchuu", permitindo ao goleiro mover o gol do lugar com sua barriga sem ser visto, fazendo com que qualquer chute erre por centímetros.
[editar] Bakuretsu Punch
Punho Explosivo
- Quem usa: Endo
- Descrição: Criada por Endo durante o jogo contra o Instituto Imperial, onde ele golpeia a bola múltiplas vezes terminando com um gancho que afasta a bola do gol. Pode ser considerada a primeira técnica "original" de Endo.
[editar] Power Shield
Barreira Luminosa
- Quem usa: Kojiro
- Descrição Principal técnica do goleiro do Instituto Imperial, Consiste em dar um golpe no Chão ,que cria um muro de Luz que repele chutes de uma Longa Distância. O Único Ponto fraco e justamente o Momento do Impacto Que cria a Barreira,Não É o Bastante para impedir fortes chutes de Curta Distância.
[editar] Full Power Shield
Mega Barreira Luminosa
- Quem usa: Kojiro
- Descrição: USADA UMA Única Vez nenhuma Campeonato regional Futebol Fronteira, e UMA forma Mais Poderosa do Escudo, reunindo embaixadores Bastante em Energia Como Mãos e concentrando-a Por completo nao PUNHO Direito, Relatórios topo UMA Barreira de luz Mais Forte e Resistente UM COM Que normal, o Risco de quebrar o Braço devido à Força do Impacto.
[editar] Igajima-Ryuu Ninpou: Tsumoji no Jutsu
Arte Ninja: Técnica do Redemoinho
- Quem usa: Goleiro do colégio Sengoku Ninja
- Descrição: Técnica onde são criados dois redemoinhos de vento que dispersam a força do chute, fazendo com que a bola vá suavemente para a mão do goleiro.
[editar] Makiwari Chop
Golpe do Lenhador
- Quem usa: Goleiro do colégio Senbayama
- Descrição: Outra técnica de impacto, o goleiro junta as mãos e dá um forte golpe em cima da bola como se fosse um machado, mudando a trajetória do chute.
[editar] Mugen no Kabe
Muro Invencível
- Quem usa: Goleiro e dois zagueiros do colégio Senbayama
- Descrição: Considerada a mais poderosa técnica de goleiro que apareceu no Futebol Fronteira, é uma técnica que combina a força do goleiro e de dois zagueiros alinhados com o mesmo para formar uma grande muralha que repele qualquer tipo de chute.
[editar] Shin Mugen no Kabe
Novo Muro Invencível
- Quem usa: Kojiro e os zagueiros Makiya e Gouin
- Descrição: Forma mais poderosa da Mugen no Kabe, usada pelo goleiro e zagueiros do time Novo Japão. Assim como as outras técnicas dos membros do time, esta técnica foi aperfeiçoada se tornando a verdadeira defesa da equipe Neo Japão.
[editar] Toughness Block
Dupla Defesa Sólida
- Quem usa: Goleiro do colégio Kidokawa
- Descrição: Consiste em reunir poder no corpo e então bloquear os chutes adversários usando a própria força abdominal, afastando a bola do gol com o impacto.
[editar] Tsunami Wall
Muro Tsunami
- Quem usa: Poseidon
- Descrição: Ao bater as mãos no solo, Poseidon forma uma grande onda de água que para os chutes frontais do adversário.
[editar] Giganto Wall
Muro Gigante
- Quem usa: Poseidon
- Descrição: Melhor técnica de Poseidon, ele reune forças e então dá um grande golpe na bola, prendendo-a entre seu punho e o chão, fazendo o chute perder totalmente a força.
[editar] Majin The Hand
Mão Demoníaca
- Quem usa: Endo, Tachimukai, Daisuke
- Descrição: Uma das mais poderosas técnicas de goleiro descritas no Manual Secreto de Daisuke, é uma técnica onde se acumula a força do coração do lado da mão que irá defender, fazendo surgir um grande demônio que usa sua mão para bloquear totalmente o chute. Usada originalmente apenas por Daisuke Endo, foi dominada por Endo durante o jogo contra o colégio Zeus; e por Tachimukai com a ajuda dos membros da Raimon.
[editar] Safety Protect
Barreira de Segurança
- Quem usa: Ken
- Descrição: O goleiro fica na posição de "descansar" (termo militar) e vários escudos do tipo usados por policiais aparecem rodeando o gol e parando completamente o chute adversário.
[editar] Black Hole
Buraco Negro
- Quem usa: O Goleiro da tormenta gemini
- Descrição: Baseia-se na formação de um buraco negro na palma da mão, fazendo com que a bola seja atraída diretamente para a mão do goleiro.
[editar] Kaen Housha
Labareda
- Quem usa: Goleiro do colégio Manyuuji
- Descrição: Libera-se um poderoso jato de fogo da boca diretamente contra o chute adversário, buscando anular o poder do mesmo e permitir a defesa.
[editar] Beast Fang
Presas Bestiais
- Quem usa:' Kojiro
- Descrição: Consiste em juntar as mãos em forma de boca de pantera, agarrando a bola. Causa uma dor dilacerante ao corpo devido a exercer grande pressão nos músculos. Junto com o Koutei Penguin Ichigou, é uma das técnicas proibidas do Instituto Imperial.
[editar] Hana no Fubuki
Vendaval de Flores
- Quem usa: Goleira do time Triplo L
- Descrição: Usada uma única vez, consiste em formar uma ventania carregada com flores para tentar anular a força do chute, mas foi facilmente derrubada pelo Eternal Blizzard de Fubuki.
Buraco Negro
- Quem usa: Saginuma (Desalmado), Segata (Zel)
- Descrição: Cria um vórtice dimensional, semelhante a um buraco de minhoca (como diz o nome ao pé da letra), atraindo a bola para o mesmo e então se abrindo acima do gol, fazendo a bola cair aos pés do goleiro, fora da linha do gol.
[editar] Drill Smasher
Broca Destruidora
- Quem usa: Saginuma (Desalmado)
- Descrição: A mais poderosa defesa de Desalmado, uma poderosa broca surge na mão direita do mesmo, e então é usada para bloquear o chute adversário, mandando a bola pro alto, de onde cai facilmente na mão do goleiro. Considerada impenetrável até ser derrotada pelo Bakunetsu Storm de Goenji.
[editar] Drill Samsher V2
Broca Destruidora V2
- Quem usa: Kojiro
- Descrição: Principal técnica de Genda como goleiro do Novo Japão, aperfeiçoada em um treino considerado um inferno por todos os membros do time. É a versão evoluída da Broca Esmagadora de Desalmado, porém mais poderosa.
[editar] Chabudai Gaeshi
Prancha Protetora
- Quem usa: Goleiro do colégio Omihara
- Descrição: Técnica de impacto onde, ao se bater as mãos no solo, ergue-se uma grande parede de pedra similar a uma prancha de surfe, com a finalidade de deter a trajetória do chute e mudar a direção da bola. Usada apenas uma vez, e foi derrotada facilmente pelo chute Butterfly Dream.
[editar] Segi no Tekken
Punho da Justiça
- Quem usa: Endo
- Descrição: A técnica de soco suprema, descrita no caderno oculto de Daisuke Endo, onde ele expôs os conceitos de várias técnicas supremas, mas que nunca foram dominadas. Endo domina essa técnica após aprender a surfar para conseguir o "giro" que faltava para completá-la. De todas as técnicas de goleiro, o Punho da Justiça é uma das duas únicas técnicas que permanece em evolução constante, ficando mais forte a cada vez que a determinação de Endo se intensifica.
Consiste em bater fortemente o pé no chão, seguido de um giro dos quadris e então o punho é projetado pra frente, fazendo surgir um grande punho giratório que desvia totalmente o chute adversário. O único ponto fraco desta técnica é devido ao nível adequado para conseguir bloquear chutes absurdamente poderosos. Atualmente está no nível G5
[editar] Ice Blocken
Cubo de Gelo
- Quem usa: Beluga
- Descrição: Forma-se uma grossa camada de gelo na mão, e então a projeta para frente, congelando o chute adversário na mão do goleiro.
Defesa Explosiva
- Quem usa: Grent
- Descrição: Forma duas bolas de fogo nas mãos, e então ao uní-las, forma um poderosos vácuo flamejante com a finalidade de deter o chute adversário. Nunca funcionou nos chutes executados pelos membros da Raimon.
[editar] Mugen The Hand
Mão Invencível
- Quem usa: Tachimukai
- Descrição: Técnica de goleiro suprema, junto com o Punho da Justiça, capaz de pegar qualquer chute vindo de qualquer direção, considerada a técnica que pode "ver" através de todos os chutes. Confiada a Tachimukai por Endo quando este saiu da posição de goleiro para se tornar líbero, consiste em reunir energia nas mãos e batê-las no alto, formando várias mãos ilusórias que agarram o chute do adversário. Assim como o Punho da Justiça, é uma técnica de evolução constante, e quanto maior for o nível, maior será o número de mãos ilusórias. Encontra-se atualmente em G5.
[editar] Procyon Net
Rede Procyon
- Quem usa: Nero
- Descrição: O goleiro forma um campo de energia triangular onde a bola cai, formando um aspecto de rede que amortece o chute e para a bola na mão direita do goleiro.
[editar] Time-Space Wall
Muro do Tempo
- Quem usa: Nero
- Descrição: Técnica de goleiro mais poderosa do Colégio Alien, Nero forma um grande vácuo negro por onde a bola passa e é afetada pelo tempo, indo devagar quase parando, perdendo totalmente a força e permitindo que o goleiro a agarre ou mande-a pra longe.
[editar] Dual Smash
Duplo Impacto
- Quem usa: Sugimori e Sombra
- Descrição:Técnica onde um zagueiro se alinha junto com o goleiro na hora do chute e ambos dão um forte golpe na bola usando os pés, mandando a bola para o alto, de onde ela cai nas mãos do goleiro.
[editar] Great Barrier Reef
Grande Barreira de Arrecife
- Quem usa: Jean Baker (goleiro da Austrália)
- Descrição: Uma grande onda marítima aparece na frente do goleiro, amortecendo o imapcto do chute e fazendo a bola perder a força, e com isso ela bóia levemente para a mão do goleiro.
[editar] Storm Rider
Tempestade de Areia
- Quem usa: Nasser (goleiro do Qatar)
- Descrição: Após dar um salto, o goleiro vai formando um poderoso tufão de areia com vários movimentos da perna, terminando com um chute no ar que libera lâminas de vento que anulam o poder do chute utilizado pelo adversário, permitindo que Nasser caia no solo já segurando a bola.
[editar] Dai Bakuhatsu Harite
Grande Tapa Explosivo
- Quem usa: Cho Jung-so (goleiro da Coréia)
- Descrição: Ao reunir energia flamejante nas mãos, o goleiro bate a palma das mãos no centro e fica rodeando por fogo, em seguida começa a espalmar a bola várias vezes terminando com uma espalmada dupla que explode a força da bola e a manda pra longe.
[editar] Ikari no Tetsui
Martelo da Ira
- Quem usa: Endo
- Descrição: Criada por Endo durante o jogo contra os Dragões de Fogo da Coréia, tem como base o poder que ele despertou acidentalmente durante seu treino seguindo a idéia dada por Fuyuka, batendo na bola como se fosse um jogo de jo-ken-po, ou seja, esmurrando. Pode ser considerada uma forma evoluída da Mão Demoníaca, uma vez que nessa técnica surge um demônio que dá um grande murro na bola, prendendo-a entre o chão e o punho, parando completamente o chute adversário.
[editar] Ikari no Tetsui V2
Martelo da Ira V2
- Quem usa: Endo
- Descrição: Evolução do Martelo da Ira, com maior poder na hora de esmurrar a bola. Mostrada durante o jogo contra o The Kingdom (Brasil), onde conseguiu parar o Strike Samba V2 de Roniejo.
[editar] Ijigen The Hand
Mão Dimensional
- Quem usa: Endo
- Descrição: A primeira grande técnica criada por Endo, com seu próprio estilo de futebol. Nasceu durante o jogo contra a Inglaterra, usada para errar a trajetória da Excalibur de Edgar. Consiste em reunir energia no punho direito e batê-lo no chão, criando uma grande barreira circular, em forma de cúpula que bloqueia a força do chute e empurra a bola pra longe do gol através da ondulação da barreira.
[editar] Ijigen The Hand Kai
Nova Mão Dimensional
- Quem usa: Endo
- Descrição: Forma evoluída da Mão Dimensional nascida no jogo contra a Itália. Quando a vontade de vencer de Endo se intensificou ao máximo durante o jogo, sua técnica evoluiu gerando poder suficiente para deter o Brave Shoot de Nakata.
[editar] Shin Ijigen The Hand
Autentica Mão Dimensional
- Quem usa: Endo
- Descrição: A forma final da Mão Dimensional, nascida no jogo contra os Dark Angels. Aliando a paixão pelo futebol e o desejo de proteger seus amigos e salvar Sein da influência do Maou, Endo consegue tirar o poder que precisava para chegar ao último nível de sua técnica, conseguindo deter o poderoso Shadow Ray de Sein e Desta.
- Quem usa: Freddy McQueen (goleiro da Inglaterra)
- Descrição: Uma clara referência à espada fincada na pedra, retirada por Sir Galahad nos contos do Rei Arthur, o goleiro cria uma grande lâmina na mão direita que "corta" a força do chute adversário, permitindo que a bola seja agarrada tranquilamente.
[editar] Maou The Hand
Mão Satânica
- Quem usa: Tachimukai
- Descrição: Técnica criada por Tachimukai, como uma resposta à Mão Dimensional de Endo. Nessa técnica, Tachimukai reúne energia de todo o seu corpo e a libera de uma única vez, invocando um grande demônio negro com chifres, que junta as mãos (em posição similar ao famoso Hadouken) detendo completamente o chute adversário.
[editar] Million Hands
Milhões de Mãos
- Quem usa: Goleiro da seleção argentina
- Descrição: Movimentando rapidamente as mãos, o goleiro forma uma barreira de mãos à sua frente, detendo o chute do adversário. Usada apenas uma única vez na série e é derrotada pelo Grand Fire de Goenji, Hiroto e Toramaru.
[editar] Flash Upper
Golpe Cintilante
- Quem usa: Billy Rapid (goleiro da seleção norte-americana)
- Descrição: Concentrando energia nos punhos como um boxeador, o goleiro dá dois socos pra frente, liberando vácuos cintilantes que fazem a bola perder um pouco a força, terminando com um ganho que manda a bola pra longe.
[editar] Colosseo Guard
Guarda do Coliseu
- Quem usa: Blasi (goleiro da seleção italiana)
- Descrição: Blasi forma as paredes de um coliseu lembrando um pouco da Torre de Pisa, fechando totalmente o gol de frente e dos lados, formando uma muralha quase impenetrável que, com um movimento de Blasi, fecha totalmente os muros e bloqueia os chutes adversários não importa qual a direção de onde venham.
Zona Santa
- Quem usa: Goleiro dos Mensageiros dos Céus
- Descrição: O Goleiro dos Mensageiros dos Céus pula e da um soco no chão e acima dele se abre uma circulo amarelo e então cria uma proteção espectral que quando a bola entra nessa proteção perde completamente a força.
O Final
- Quem Usa: Goleiro do Exercito de Demônios Z
- Descrição: O goleiro aponta a mão para a bola que é sugada para outra dimensão depois é devolvida ao goleiro
[editar] The Final V2
O Final V2
- Quem Usa: Goleiro dos Dark Angels
- Descrição: O goleiro aponta a mão para a bola que é sugada para outra dimensão depois é devolvida ao goleiro,é bem mais poderosa do que a primeira
[editar] The Final V3
O Final V3
- Quem Usa: Goleiro dos Dark Angels
- Descrição: O goleiro aponta a mão para a bola que é sugada para outra dimensão depois é devolvida ao goleiro,é bem mais poderosa do que as outras 2 mais não se sabe seu verdadeiro poder pois ela não defendeu a técnica de Goenji,Hiroto e Toramaru: Grande Incendio G2
[editar] Capoera Snatch
Defesa Capoeira
- Quem usa: Falcão (goleiro do The Kingdom)
- Descrição: Fazendo uma manobra típica de capoeira, o goleiro prende a bola entre suas pernas bloqueando a força do chute, para então dar um giro e fazer a bola pousar suavemente sobre sua cabeça.
[editar] Capoera Snatch V2
Defesa Capoeira V2
- Quem usa: Falcão
- Descrição: Assim como Endo, Falcão demonstrou ser o único goleiro em toda a FFI capaz de evoluir durante a partida. É a segunda forma da Defesa Capoeira, usada para bloquear o Tatsumaki Otoshi de Kabeyama e Kazemaru.
[editar] Capoera Snatch V3
Defesa Capoeira V3
- Quem usa: Falcão
- Descrição: Forma final da defesa do goleiro brasileiro mostrada no anime, mais forte que as anteriores, mas não conseguiu superar o The Birth de Hiroto e Fubuki.
[editar] Técnicas de defesa
[editar] Ghost Lock
Cadeado Fantasma
- Quem usa: jogadores do colégio Sobrenatural
- Descrição: Consiste de um hipnotismo que afeta a visão e a audição dos adversários, por meio de mudanças repentinas da formação de ataque aliadas a um feitiço lançado pelo técnico da equipe, que faz os jogadores adversários ficarem paralisados inconscientemente, permitindo ao colégio Sobrenatural virar o jogo a seu favor.
[editar] Killer Slide
Deslize Mortal
- Quem usa: Domon
- Descrição: Antes uma das principais técnicas defensivas do Instituto Imperial, Domon avança contra o adversário com um carrinho veloz, que dá a impressão de serem vários golpes em vez de um, que confundem o adversário e permite que a bola seja roubada rapidamente.
[editar] Killer Slide Kai
Novo Deslize Mortal
- Quem usa: Narukami
- Descrição: Uma das técnicas melhoradas pelo Novo Japão, é uma versão mais rápida do Deslize Mortal.
[editar] Shin Killer Slide
Autentico Deslize Mortal
- Quem usa: Domon
- Descrição: A forma final do Deslize Mortal, praticamente infalível.
[editar] Gorimuchuu
Confusão
- Quem usa: zagueiros do colégio de Otakus
- Descrição: Usada para encobrir a grande área com uma grande tempestade de areia, cegando os adversários no momento que chutam, usada principalmente para encobrir o goleiro no momento em que o Goal Zurashi é usado, impedindo que os adversários vejam o gol sendo arrastado.
Bola Falsa
- Quem usa: meio-campo do colégio de Otakus
Descrição: Usada para impedir o progresso do adversário que estiver com a bola, no momento em que ambos se cruzam, a bola é trocada por uma melancia nos pés do adversário, dando a posse de bola para o usuário da técnica.
Ciclone
- Quem usa: Jimon
- Descrição: Através de um chute, Jimon provoca um potente deslocamento de ar que toma a forma de um ciclone, que obstrui o caminho do adversário e o faz voar, impedindo o ataque.
[editar] Double Cyclone
Ciclone Duplo
- Quem usa: Jimon e Gouin
- Descrição: Técnica de defesa aprimorada pelo Novo Japão, onde dois zagueiros utilizam o Ciclone com mais poder.
O Muro
- Quem usa: Kabeyama
- Descrição: Técnica de defesa baseada no grande tamanho de Kabeyama, ele reúne energia de seu corpo formando uma grande parede de pedra na frente da grande área, impedindo a progressão do jogador adversário.
[editar] The Mountain
A Montanha
- Quem usa: Kabeyama
- Descrição: Versão evoluída do Muro, onde Kabeyama salta e forma uma montanha por meio do impacto de seu corpo no chão, usada pra impedir o avanço de chutes contra o gol.
[editar] Igajima Ryuu Ninpou: Zanzou no Jutsu
Arte Ninja: Pós-Imagem
- Quem usa: Kirigakure
- Descrição: Cria uma imagem do jogador com a bola, confundindo o adversário no momento em que este tenta roubar a bola, atacando uma simples imagem e permitindo o avanço pelo campo.
[editar] Igajima Ryuu Ninpou: Kagenui no Jutsu
Arte Ninja: Sombra Serpente
- Quem usa: meio-campo do colégio Sengoku Ninja
- Descrição: Essa técnica é usada movendo a sombra contra o adversário que está avançando com a bola, e então roubando-a apenas usando a sombra.
[editar] Igajima Ryuu Ninpou: Kumo no Ito
Arte Ninja: Teia de Aranha
- Quem usa: zagueiro do colégio Sengoku Ninja
- Descrição: Ao colocar a mão no solo, o jogador cria uma teia de aranha que impede a progressão do atacante adversário.
[editar] Mogura Feint
Finta da Toupeira
- Quem usa: meio-campo do colégio Senbayama
- Descrição: Usada pra impedir que o adversário roube a bola, o jogador faz com que a bola avance pelo subsolo, saindo por trás do adversário.
[editar] Spinning Cut
Giro de Defesa
- Quem usa: Nishigaki
- Descrição: Reunindo energia no pé, Nishigaki cria uma onda de energia que impede o avanço dos adversários.
[editar] Volcano Cut
Corte Vulcano
- Quem usa: Domon
- Descrição: Similar ao Giro de Defesa de Nishigaki, Domon cria uma coluna de magma que barra o adversário e logo em seguida roubando a bola.
[editar] Volcano Cut V2
Corte Vulcano V2
- Quem usa: Domon
- Descrição: Forma evoluída do Corte Vulcano, Domon usa essa técnica no jogo contra os Super Onze do Japão para enfraquecer o poder da Hélice Dinamite de Goenji.
[editar] Hurricane Arrow
Flecha Furacão
- Quem usa: lateral do colégio Kidokawa Seishuu
- Descrição:Usada uma única vez, é um poderoso furacão com a forma de uma flecha, que impede totalmente o avanço do adversário.
Mil Voltas
- Quem usa: Sombra
- Descrição: Utilizada por Sombra, consiste em dar incessantes voltas ao redor do adversário, prendendo-o em um redemoinho. Infelizmente não fez efeito contra Afrodi, que se desviou com o Tempo Celestial.
[editar] Mega Quake
Mega Terremoto
- Quem usa: Hércules
- Descrição: Ao dar um grande salto, Hércules cria um grande terremoto com o impacto dos pés no chão, fazendo com que o mesmo se parta erguendo colunas de pedra que lançam o adversário para o ar. Com essa técnica, Hércules tira Megane e Someoka do jogo contra a Zeus.
A Torre
- Quem usa: Touko
- Descrição: Concentrando poder abaixo dos pés, Touko cria uma grande torre abaixo de si, invocando raios que impedem o avanço do adversário.
[editar] Perfect Tower
Torre Tripla
- Quem usa: Touko, Kogure e Tsunami
- Descrição: Versão evoluída da Torre comum, nascida durante o jogo contra a Genesis. Touko cria a torre e Tsunami e Kogure saltam no topo dela, reforçando-a com suas forças, e então ambos realizam um salto bloqueando o chute do oponente.
[editar] The Tower V2
A Torre V2
- Quem usa: Touko
- Descrição: Evolução da Torre individual de Touko, usada no jogo contra o time Apóstolos dos Anjos, com raios mais intensos que a Torre anterior.
[editar] Profile Zone
Zona de Arquivo
- Quem usa: zagueiro dos Sp Fixers
- Descrição: É formado um tipo de vendaval contendo pastas de arquivos, que impedem o avanço do atacante adversário.
[editar] Ice Ground
Chão de Gelo
- Quem usa: Fubuki
- Descrição: Usando grande velocidade, Fubuki cria uma camada de gelo sobre o solo que avança contra o oponente, congelando-o momentaneamente permitindo que Fubuki roube a bola.
[editar] Snow Angel
Anjo da Neve
- Quem usa: Fubuki
- Descrição: Forma evoluída do Chão de Gelo, Fubuki cria ventos congelantes movendo suas pernas rapidamente, congelando até dois atacantes oponentes enquanto a bola cai diretamente em seus pés.
[editar] Flame Dance
Baile de Fogo
- Quem usa: Ichinose
- Descrição: Como se estivesse fazendo Break Dance, o usuário gira intensamente criando chamas que dançam ao seu redor e avançam contra o adversário, derrubando-o.
[editar] Flame Dance Kai
Novo Baile de Fogo
- Quem usa: Ichinose
- Descrição: Segundo estágio do Baile de Fogo, com um giro mais rápido e preciso.
[editar] Shin Flame Dance
Autentico Baile de Fogo
- Quem usa: Ichinose
- Descrição: Forma final do Baile de Fogo, com giros mais velozes e chamas mais intensas e cintilantes.
[editar] Gravitation
Gravitação
- Quem usa: zagueiro da Tormenta Gemini
- Descrição: O zagueiro ergue um campo de força gravitacional ao redor da grande área, tornando o corpo do atacante adversário mais pesado, impedindo seu avanço.
[editar] Photon Flash
Fótons Cintilantes
- Quem usa: zagueiro da Tormenta Gemini
- Descrição: Ao girar intensamente, vários fótons aparecem ao redor do usuário e se unem formando uma luz muit intensa que cega o adversário momentaneamente.
Ciclone Sônico
- Quem usa: Kogure
- Descrição: Ao colocar as mãos no chão e erguer seu corpo como se plantasse bananeira, o usuário gira intensamente se tornando um ciclone, que bloqueia o avanço do adversário e atrai a bola para os pés de Kogure no meio do giro.
Carimbada
- Quem usa: zagueiro do colégio Manyuuji
- Descriçao: Ao dar uma forte pisada no chão, cria-se um forte vendaval de areia com o objetivo de obstruir a visão do adversário, impedindo-o de avançar.
[editar] Super Shikofumi
Super Pisada Dupla
- Quem usa: Hijikata
- Descrição: Ao concentrar poder em sua perna e levantando-a, Hijikata cria um grande pé energético que ao bater no solo, produz uma forte ventania que derruba o oponente.
[editar] Frozen Steal
Aço Congelante
- Quem usa: Droll, zagueiro da Pó de Diamante
- Descrição: O zagueiro dá um carrinho acompanhado por uma camada de gelo, que obstrui o avanço do oponente e com grandes chances de deixar sua perna dormente.
[editar] Ignite Steal
Fogo de Aço
- Quem usa: Bomba, zagueiro da Relevo
- Descrição: Similar ao Aço Congelante, mas acompanhado por uma camada flamejante.
[editar] Bunshin Defense
Defesa Múltipla
- Quem usa: Kazemaru
- Descrição: Usando sua velocidade ampliada pelo Meteorito Alien, Kazemaru cria dois clones de si mesmo que junto do original, roubam a bola do adversário com precisão, reunindo-se após a execução.
[editar] Quick Draw
Drible Audaz
- Quem usa: Matsuno
- Descrição: Por meio de grande velocidade, Matsuno avança direto contra o adversário que está com a bola, roubando-a sem que ele perceba.
Cova do Demônio
- Quem usa: Tobitaka
- Descrição: Reunindo força em sua perna direita, Tobitaka cria um grande feixe de energia negra que obstrui o ataque do adversário e anula a força de qualquer chute, atraindo a bola para ele.
[editar] Shinkuuma V2
Cova do Demônio V2
- Quem usa: Tobitaka
- Descrição: Com seu espírito de luta intensificado aliado ao desejo de melhora da saúde do técnico Hibiki, Tobitaka evolui sua técnica em uma versão ainda mais eficaz, que consegue derrotar o poder do Strike Samba V3 de Roniejo.
[editar] Blade Attack
Ataque de Lâmina
- Quem usa: Hijikata
- Descrição: Movimentando a perna esquerda como uma espada, Hijikata cria uma lâmina de raios que bloqueiam o ataque do oponente, derrubando-o.
[editar] Gravestone
Lápides Pontiagudas
- Quem usa: zagueiro da Austrália
- Descrição: Com o impacto das mãos no chão, são criadas estalagmites gigantes de pedra que obstruem o caminho do oponente.
[editar] Earthquake
Sacudida
- Quem usa: Ishidaira
- Descrição: Dando um grande salto, Ishidaira causa um tremor de terra com o impacto dos pés no solo que barra o avanço do oponente, jogando-o pra trás.
[editar] Chibashiri Kaen
Rasteira de Fogo
- Quem usa: zagueiro da Coréia
- Descrição: No momento em que um adversário tenta passar por ele, o zagueiro dá uma rasteira inflamada, roubando a bola.
[editar] Stone Prision
Prisão de Pedra
- Quem usa: zagueiro da Inglaterra
- Descrição: São criadas várias lápides de pedra em volta do atacante adversário quando este está em movimento, terminando com uma grande lápide frontal que impede o avanço do mesmo e o derruba.
[editar] Zig-Zag Flames
Chamas Zig-Zag
- Quem usa: meio-campo da argentina
- Descrição: Reunindo poder flamejante, o zagueiro avança em zigue-zague, confundindo o adversário e então tomando a bola dele.
Muro de Ferro
- Quem usa: Teres
- Descrição: Considerada a defesa impenetrável da seleção Argentina, Teres cria um grande muro de ferro ao redor da grande área que bloqueia todo tipo de chute. É a técnica que não deixou a Argentina sofrer nenhum gol nas preliminares sul-americanas do FFI e deu a Teres o apelido de "Zagueiro de Ferro".
Bomba Falsa
- Quem usa: Kappa
- Descrição: No momento em que alguém tenta passar por ele, Kappa deixa um tipo de explosivo, que o adversário só percebe no momento em que Kappa já está com a bola, e quando repara abaixo de si, a bomba explode.
[editar] Matador Feint
Finta do Toureiro
- Quem usa: Queraldo
- Descrição: Com a bola em sua posse, o capitão espanhol puxa uma capa vermelha e faz a pose de toureiro, provocando o marcador adversário, que perde a cabeça e avança como um touro furioso em direção à Queraldo, que dá um olé no adversário finalizando o drible, desaparecendo com a capa e avançando para o ataque.
[editar] Go to Hell
Ida ao Inferno
- Quem usa: Yatsura
- Desccrição: Yatsura aparece na frente do jogador com a posse da bola dá uma forte pisada no chão e então abre-se um circulo embaixo da bola que a suga levando-a para Yatsura que,pela força, manda o jogador para longe.
[editar] Go to Heaven
Ida ao Paraíso
- Quem usa: Winel
- Descrição: Age da mesma forma que o Go to Hell, mas usando energia espiritual positiva, mandando o adversário pra longe envolto em uma rajada de luz.
[editar] Rolling Slide
Deslize Giratório
- Quem usa: Rony
- Descrição: Vindo por trás do adversário dando várias cambalhotas, Rony dá um salto indo pra frente do adversário com um carrinho veloz, roubando a bola.
[editar] Técnicas de ataque
[editar] Fire Tornado
Furacão de Fogo
- Quem usa: Goenji, Arata
- Nota: Com as informções que o Colégio Cinza obteve sobre a Raimon, foi possível para Arata clonar a técnica.
- Descrição: Principal técnica de ataque de Goenji, com a bola no ar, ele gira intensamente formando chamas, e então dá um chute flamejante diretamente contra o gol.
[editar] Fire Tornado Kai
Ultra Furacão de Fogo
- Quem usa: Goenji
- Descrição: Versão aperfeiçoada do Furacão de Fogo, usada por Goenji no jogo seletivo para os representantes do Japão no FFI.
[editar] Back Tornado
Furacão em Reverso
- Quem usa: trigêmeos Mukata.
- Descrição: Similar ao Furacão de Fogo de Goenji, mas com o giro no sentido inverso, foi criado pelos trigêmeos Mukata da Kidokawa Seishuu na intenção de superar a técnica de Goenji.
[editar] Dark Tornado
Tempestade Escura
- Quem usa: Shadow
- Descrição: Outra técnica similar ao Furacão de Fogo, o giro é no mesmo sentido, porém a energia que Shadow utiliza é pura energia escura, culminando em um chute obscuro.
[editar] Dragon Crash
Impacto Dragão
- Quem usa: Someoka
- Descrição: Criado por Someoka para igualar as habilidades de Goenji, é um chute forte que reúne grande quantidade de energia na bola, que é acompanhada por uma espécie de dragão chinês rugindo furiosamente até o gol.
[editar] Phantom Shoot
Chute Fantasmal
- Quem usa: Yuukoku
- Descrição: Um chute poderoso que reúne energia espectral ao redor da bola, que se divide na hora do chute em várias bolas fantasmagóricas.
[editar] Snake Shoot
Chute da Serpente
- Quem usa: lateral do colégio Selvagem
- Descrição: Um chute em curvas que lembra os movimentos de uma serpente.
[editar] Tarzan Kick
Chute Tarzan
- Quem usa: atacante do colégio Selvagem
- Descrição: Se impulsionando em um cipó o jogador dá um forte chute direto contra o gol.
[editar] Monkey Turn
Giro do Macaco
- Quem usa: zagueiro do colégio Selvagem
- Descrição: um salto seguido de um giro, driblando o oponente por cima.
[editar] Patriot Shoot
Chute Patriota
- Quem usa: Arata
- Descrição: Aparentemente um chute vertical para o alto, que depois cai como um foguete em direção ao gol.
[editar] Shipuu Dash
Deslize Veloz
- Quem usa: Kazemaru
- Descrição: Usando sua velocidade, Kazemaru realiza um drible veloz, passando pelo adversário em uma fração de segundo.
[editar] Grenade Shoot
Chute Explosivo
- Quem usa: Shido
- Descrição: Criado por Shido durante um dos treinamentos do time da Raimon, usado apenas uma vez. É um chute potente, porém mais fraco que o Impacto Dragão de Someoka.
[editar] Rolling Kick
Giro Atômico
- Quem usa: Handa
- Descrição: Um giro intenso seguido de um chute poderoso, fazendo a bola ir velozmente girando em direção ao gol.
[editar] Tatsumaki Senpuu
Super Redemoinho
- Quem usa: Shorinji e meio-campo do colégio Manyuuji
- Descrição: Ao girar a bola com as pernas, Shorinji cria um grande tornado de areia que manda o oponente pelos ares. No caso do meio-campo da Manyuuji, a intenção é criar uma tempestade de areia para obstruir a visão dos zagueiros adversários.
[editar] Koutei Pengin
Pinguim Imperial
- Quem usa: Kido, Demonio Strada, Sakuma e membros do Instituto Imperial
- Descrição: Chutes poderosos que tem relação com pinguins imperadores. (aqui veremos as versões individuais do Koutei Pengin. Aqueles com duas pessoas ou mais serão descritos nas técnicas combinadas)
[editar] Koutei Pengin Ichigou
Pinguim Imperial Nº 1
- Quem usa: Sakuma
- Descrição: Um chute criado por Kageyama, ao assobiar, aparecem cinco pinguins vermelhos que se fixam fortemente a perna do usuário com seus bicos, sendo lançados fortemente junto com o chute. Junto com as Presas Bestiais, foi proibido pelo Instituto Imperial devido à dor dilacerante que envia para todo o corpo, sendo o limite máximo de uso de duas vezes por partida, pois se usado uma terceira vez, o jogador corre o risco de nunca mais poder jogar futebol.
[editar] Koutei Pengin X
Pinguim Imperial X
- Quem usa: Demonio Strada
- Descrição: É a mesma técnica do Pinguim Imperial Nº 1, mas sem as consequências de dor alucinante.
[editar] Hyakuretsu Shoot
Chute dos 100 Golpes
- Quem usa: Jimon
- Descrição: Em pleno ar, Jimon dá vários chutes seguidos na bola para fortalecê-la, terminando com um golpe duplo que manda a bola contra o gol adversário.
[editar] Igajima Ryuu Ninpou: Bunshin Feint
Arte Ninja: Drible de Clones
- Quem usa: Kirigakure e meio-campo do colégio Sengoku Ninja
- Descrição: Uma versão melhorada do Zanzou no Jutsu, usada pra confundir o oponente e permitindo o ataque.
[editar] Igajima Ryuu Ninpou: Tsuchidaruma
Arte Ninja: Bola de Lama
- Quem usa: Kirigakure
- Descrição: Um chute rasteiro como se a bola estivesse em um campo de barro, se tornando uma bola de terra gigante, e com um selo, a camada de barro se quebra, fazendo com que a bola vá com muita força para o gol.
[editar] Bunshin Shoot
Chute dos Clones
- Quem usa: atacante do colégio Sengoku Ninja
- Descrição: Ao fazer dois clones de si mesmo com a bola, o jogador dá um chute que dá a impressão de serem três bolas se dirigindo ao gol, confundindo o goleiro.
[editar] Kung-Fu Head
Cabeção Kung-Fu
- Quem usa: Shorinji
- Descrição: Shorinji dá duas batidas no solo fazendo posições de kung-fu para concentrar poder, e terminando com uma forte cabeçada.
[editar] Run, Ball, Run
- Quem usa: meio-campo do colégio Senbayama
- Descrição: subindo na bola como um artista circense, o jogador vai rolando a bola sob seus pés com muita velocidade, passando pela defesa adversária.
[editar] Shine Drive
Chute de Luz
- Quem usa: atacante do colégio Senbayama
- Descrição: Um chute que é acompanhado por uma forte luz cegante. Não possui força, mas a luz impede que o goleiro consiga ver a bola.
[editar] Spinning Shoot
Chute Redemoinho
- Quem usa: Ichinose
- Descrição: Ichinose se suspende no chão como um lutador de capoeira e gira intensamente, suspendendo a bola com a pressão do vento, e dando um chute no meio do giro.
[editar] Cross Drive
Chute em Forma de Cruz
- Quem usa: Matsuno e Master
- Descrição: Uma das técnicas dos Lendários Super Onze, Max dá um chute que faz uma curva horizontal, e complementa com um impulso vertical formando uma cruz, com a bola no centro da mesma.
Asas Celestiais
- Quem usa: Afrodi
- Descrição: Ao surgirem três pares de asas nas costas de Afrodi, ele voa junto com a bola e concentra poder na mesma, dando um chute muito poderoso. Venceu facilmente a God Hand de Endo na final do Futebol Fronteira.
[editar] God Knows Kai
Novas Asas Celestiais
- Quem usa: Saginuma
- Descrição: A técnica individual de ataque mais poderosa do Novo Japão, Saginuma aprendeu e melhorou a técnica de Afrodi, dando um chute mais intenso.
[editar] Shin God Nows
Autenticas Asas Celestiais
- Quem usa: Afrodi
- Descrição: Forma final das Asas Celestiais, é a versão mais poderosa do chute.
[editar] Heaven's Time
Tempo Celestial
- Quem usa: Afrodi
- Descrição: Ao estalar os dedos, Afrodi paralisa o tempo e se move sem que ninguém consiga acompanhá-lo. E estalando os dedos novamente, o tempo volta ao normal e os adversários ultrapassados são atirados longe por um tornado.
[editar] Dash Storm
Tempestade Celestial
- Quem usa: Hermes
- Descrição: Uma técnica de arranque veloz, é uma técnica em que o jogador corre velozmente, passando pelos adversários como uma tempestade, jogando-os longe com o forte vento.
[editar] Dash Storm V2
Tempestade Celestial V2
- Quem usa: Saginuma
- Descrição: É a versão aperfeiçoada da Tempestade Celestial, mais veloz e potente.
[editar] Reflect Buster
Reflexo Explosivo
- Quem usa: Artemis
- Descrição: O jogador faz pedras se erguerem do solo e então chuta a bola, que vai batendo em cada bloco de pedra e então indo com força em direção ao gol.
[editar] Reflect Buster V2
Reflexo Explosivo V2
- Quem usa: Segata
- Descrição: Forma aperfeiçoada do Reflexo Explosivo, com mais poder.
[editar] Divine Arrow
Flecha Divina
- Quem usa: Hera
- Descrição: Hera dá vários golpes consecutivos na bola, carregando-a, e então bate nela com a sola dos pés, mandando-a em direção ao gol como uma flecha.
[editar] Divine Arrow Kai
Ultra Flecha Divina
- Quem usa: Hera
- Descrição: É a forma aperfeiçoada da Flecha Divina, mostrada em um flashback de Saginuma durante os treinamentos do Novo Japão.
[editar] Illusion Ball
Bola Ilusão
- Quem usa: Kido
- Descrição: Técnica de distração utilizada no ataque, onde Kido bate a bola no chão fazendo aparecer bolas ilusórias que confundem o defensor oponente, permitindo a passagem de Kido.
[editar] Illusion Ball Kai
Nova Bola Ilusão
- Quem usa: Saginuma
- Descrição: Aperfeiçoamento da Bola Ilusão, utilizada por Saginuma do Novo Japão, com as bolas ilusórias se movimentando um pouco mais rápido.
[editar] Shin Illusion Ball
Autentica Bola Ilusão
- Quem usa: Kido, Demonio Strada
- Descrição: Forma final da Bola Ilusão, cria bolas ilusórias que se movem bem mais rápido, confundindo totalmente o defensor adversário.
[editar] Astro Break
Asteróide Destruidor
- Quem usa: Midorikawa (Reize)
- Descrição: A girar a bola com os pés, Midorikawa reúne poder cósmico destrutivo na bola, dando um chute muito poderoso.
[editar] Eternal Blizzard
Vendaval Eterno
- Quem usa: Fubuki, Atsuya
- Descrição: Usada geralmente por seu irmão Atsuya, Fubuki suspende a bola no ar, reunindo grande energia congelante na mesma e envolvendo-a em uma grossa camada de gelo, para depois dar alguns giros e chutar com intensa força. Fubuki geralmente usa essa técnica quando está na personalidade de Atsuya, e o chute aumenta seu poder conforme Fubuki eleva seu espírito de luta.
[editar] Wyvern Crash
Impacto Wyvern
- Quem usa: Someoka
- Descrição: Evolução do Impacto Dragão, Someoka primeiro chuta a bola pro ar e surge o lendário dragão (Wyvern), que voa paralelamente à bola que ganha força, e ao cair, é chutada com toda a força por Someoka, sendo acompanhada pelo Wyvern até o gol.
[editar] Wyvern Crash V2
Impacto Wyvern V2
- Quem usa: Someoka
- Descrição: Forma aperfeiçoada do Impacto Wyvern, usada por Someoka no jogo seletivo dos representantes do Japão no FFI. É um chute mais poderoso do que a primeira versão.
[editar] Kung-Fu Attack
Ataque Kung-Fu
- Quem usa: atacante do colégio Manyuuji
- Descrição: O jogador dá fortes batidas de pé no chão enquanto a bola está suspensa no ar, terminando com uma batida de impulso que manda a bola para o gol adversário.
[editar] Ganymede Proton
Protons Ganimedes
- Quem usa: Segata (Zel)
- Descrição: Ao chutar, Segata suspende a bola no ar e reúne energia de prótons nas mãos, lançando-a em direçao a bola, que ganha impulso e vai para o gol. (Isso nem ao menos parece um chute)
[editar] Meteor Shower
Chuva de Meteoros
- Quem usa: Segata (Zel), Maquia
- Descrição: Utilizada para passar pela defesa do adversário, o usuário salta e uma grande chuva de meteoros cai sobre a linha defensiva, derrubando-os e permitindo o avanço do atacante.
[editar] Spiral Shoot
Chute Espiral
- Quem usa: Ichinose
- Descrição: Ichinose pisa na bola, fazendo-a girar e ganhar poder e então, enquanto a bola está girando intensamente, desferir um chute potente em direção ao gol.
[editar] Prima Donna
- Quem usa: Reika
- Descrição: Uma técnica de distração da equipe Triplo L, Reika suspende a bola no ar e inicia uma dança com o jogador adversário, terminando com um giro e um salto simultâneo de Reika e do marcador (involuntariamente), fazendo com que ela passe tranquilamente pela defesa.
[editar] Rose Splash
Chuva de Rosas
- Quem usa: Rika
- Descrição: Rika dá um giro gracioso enquanto pétalas de rosa a circulam, e então dá um chute poderoso que espalha pétalas de rosa pela trajetória.
[editar] Dash Accel
Acelerador Turbo
- Quem usa: Kurimatsu
- Descrição: Nascida como resultado do treinamento para o jogo contra a Épsilon, Kurimatsu mostra essa técnica durante o jogo-treino contra o colégio Yokato, onde a técnica consiste em dar uma arrancada veloz, driblando rapidamente o adversário.
[editar] Rainbow Loop
Disparo Arco-Íris
- Quem usa: atacante do colégio Yokato
- Descrição: O jogador chuta a bola para o ar e salta junto a ela com alguns giros e fazendo um sinal de mãos, e então concentrando poder no pé e dando um chute que deixa um rastro de arco-íris.
[editar] Ryuusei Blade
Meteoro Cortante
- Quem usa: Hiroto (Gran)
- Descrição: Quando a bola é lançada para o ar, Hiroto salta com um giro e chuta, carregando a bola com poder cósmico e impulsionando-a com a força da queda de um meteoro.
[editar] Ryuusei Blade V2
Meteoro Cortante V2
- Quem usa: Hiroto
- Descrição: Forma evoluída do Meteoro Cortante, possui mais intensidade e força que o normal. Usado pela primeira vez no jogo contra a Coréia é um dos chutes mais fortes da equipe.
[editar] Tsunami Boost
Impulso Tsunami
- Quem usa: Tsunami
- Descrição: Tsunami cria este chute durante um treino da Raimon, baseado em sua habilidade no surf. Uma grande onda se forma e Tsunami aparece surfando sobre a bola, terminando com uma bicicleta que manda a bola com muita força em direção ao gol. A potência do chute é tanta que Tsunami consegue chutar com força mesmo da área de defesa do seu time.
[editar] Atomic Flare
Brilho Atômico
- Quem usa: Nagumo (Burn)
- Descrição: Nagumo dá um grande salto como se saísse do sol, então dando uma meia bicileta carregada com poder flamejante.
- Quem usa: Saginuma (Desalmado)
- Descrição: Técnica mostrada por Desalmado quando ele revela sua verdadeira posição no futebol: atacante. O jogador é tragado por um vácuo espacial junto com a bola, e então dando uma cambalhota e chutando com força intensa, fazendo a bola sair do vácuo espacial e ir para o gol adversário. Foi a primeira técnica que derrotou o Punho da Justiça de Endo.
[editar] Gungnir V2
- Quem usa: Arata, Saginuma
- Descrição: Aperfeiçoamento do Gungnir, usado por Arata pelo time Novo Japão. No flashback dos treinamentos da equipe, foi mostrado que Saginuma também pode usar essa técnica.
[editar] Bakunetsu Storm
Tempestade Explosiva
- Quem usa: Goenji
- Descrição: Novo chute criado por Goenji, ele chuta a bola para o alto e um demônio de fogo aparece, impulsionando Goenji para o ar com as mãos e envolvendo-o em chamas, então Goenji dá um forte chute que cai como uma tempestade de fogo sobre o gol adversário.
[editar] Northern Impact
Impacto Glacial
- Quem usa: Suzuno (Gazel)
- Descrição: Gazel invoca uma grande quantidade de poder congelante, suspendendo a bola no ar e então dando um forte impulso com a sola do pé, impulsionando a bola com todo o poder congelante concentrado.
[editar] Water Veil
Véu de Água
- Quem usa: meio-campistas da equipe Pó de Diamante
- Descrição: técnica usada pelos membros da Pó de Diamante como resposta a uma técnica defensiva. Ao dar um salto mortal com a bola nos pés, o jogador faz com que fortes jatos de água saiam do chão destruindo a defesa adversária.
[editar] Megaton Head
Golpe Megaton
- Quem usa: Endo
- Nota: Evoluiu para G2 no jogo contra o Time K e para G3 contra os Dark Angels.
- Descrição: Primeira técnica individual de ataque do goleiro Endo, criada com base no Punho da Justiça. Despertou acidentalmente quando Endo precisou defender um chute de Gazel, mas estava fora da grande área e sem escolha, usou a cabeça para bloquear o chute. Mais tarde, dominou completamente a técnica que se transformou em uma potente arma de ataque e defesa. Evolutiva como o Punho da Justiça e a Mão Invencível, sendo mais desenvolvida conforme a FFI avança.
[editar] Tsuutenkaku Shoot
Chute da Torre Osaka
- Quem usa: Rika
- Descrição: Rika dá um chute carregado de energia que sobe para o alto fazendo referência a Grande Torre de Osaka, e então a bola gira intensamente indo do topo da torre até o gol.
[editar] Wolf Legend
Lobo Lendário
- Quem usa: Fubuki
- Descrição: Despertado por Fubuki quando este finalmente encontra sua verdadeira força e a resposta para a "perfeição" que seu pai havia lhe dito no passado. Fubuki pula com a bola e dá um chute como se raspasse na bola, que é cortada por silhuetas de garras e logo um lobo surge atrás de Fubuki, uivando ferozmente e impulsionando a bola para o gol.
[editar] Maboroshi Dribble
Drible Fantasmagórico
- Quem usa: Kurimatsu
- Descrição: Com a bola em sua posse, Kurimatsu corre em direção ao marcador e cria uma ilusão de si mesmo, e então passa pelo adversário por ambos os lados em câmera lenta, como se houvessem dois Kurimatsus em campo.
[editar] The Typhoon
Furacão Invencível
- Quem usa: Tsunami
- Descrição: Criada por Tsunami durante seu treinamento na praia para o jogo contra a Austrália. Ele surfa sobre a bola em ondas turbulentas, terminando em um grande tufão, e então Tsunami projeta a bola em direção ao gol com uma alta velocidade de rotação.
[editar] Bakunetsu Screw
Hélice Dinamite
- Quem usa: Goenji
- Descrição: Goenji cria esta técnica durante o jogo contra a Austrália, baseando-se no Typhoon de Tsunami e sua alta velocidade de rotação. Ele salta no ar envolvido em chamas, girando intensamente e então dando um voleio, chutando a bola que vai com grande rotação para o gol.
[editar] Shin Bakunetsu Screw
Autêntica Hélice Dinamite
- Quem usa: Goenji
- Descrição: Forma evoluída do Bakunetsu Screw, mostrada no jogo contra o The Kingdom quando Goenji complementa o poder do Dragon Slayer V3 de Someoka. É bem mais poderosa que a versão anterior, com mais poder de fogo concentrado.
- Quem usa: atacante da Austrália
- Descrição: Um forte chute que é impulsionado pelas ondas do mar e acompanhado por um grande tubarão que energiza a bola.
[editar] Kangaroo Kick
Chute Canguru
- Quem usa: meio-campo da Austrália
- Descrição: O jogador impulsiona a bola para o ar e então vira de costas, dando o salto e batendo ambos os pés na bola, impulsionando-a contra o mardcador adversário para derrubá-lo.
[editar] Banana Shoot
Chute em Forma de Banana
- Quem usa: Kazemaru
- Descrição: Usada apenas em cobranças de escanteio, Kazemaru chuta a bola direto para a área e ela faz uma grande curva e indo no ângulo do gol.
[editar] Tiger Drive
Ataque do Tigre
- Quem usa: Toramaru
- Descrição: Chute que Toramaru libertou após finalmente entender que suas verdadeiras habilidades não tirariam os méritos de seus companheiros de time. Toramaru assume uma posição de lutador e um tigre surge, acompanhando a bola no momento do chute, gerando um poder não muito forte.
[editar] Mirage Shoot
Chute de Miragem
- Quem usa: Kaile, capitão do time do Qatar
- Descrição: Kaile chuta a bola criando uma miragem de mais duas bolas acompanhando a verdadeira para confundir o goleiro.
[editar] Fuujin no Mai
Redemoinho Rywin
- Quem usa: Kazemaru
- Descrição: Usando sua grande velocidade, Kazemaru gira ao redor do adversário criando um furacão, conduzindo a bola dentro dele e lançando o adversário pelos ares devido a força do vento.
[editar] Lightning Accel
Brilho Veloz
- Quem usa: Midorikawa
- Descrição: Criada por Midorikawa durante a partida contra a equipe Novo Japão, consiste em um ataque rápido passando velozmente pela defesa deixando um rastro luminoso.
[editar] Naraku Otoshi
Golpe do Inferno
- Quem usa: Chae Chan-soo
- Descrição: Com a bola nos pés, Chan-soo dá um salto e então cai sobre a bola, projetando-a contra o zagueiro adversário, derrubando-o.
Destruição Celestial
- Quem usa: Afrodi
- Descrição: Afrodi cria seis asas douradas nas costas e impulsiona a bola para o alto com seu poder, saltando e chutando fortemente usando o calcanhar, gerando um poderoso chute. Possui bem mais poder que o Shin God Knows, sendo uma forma ainda mais avançada do God Knows.
[editar] Dragon Slayer
Matador de Dragão
- Quem usa: Someoka
- Descrição: O chute dragão mais poderoso criado até então, Someoka chama um grande dragão alado que concentra poder em sua boca, lançando um poderoso raio que se une à bola no momento em que ela é chutada, gerando um ataque extremamente forte.
[editar] Dragon Slayer V3
Matador de Dragão V3
- Quem usa: Someoka
- Nota: Essa técnica parece não ter passado pelo nível V2
- Descrição: Forma evoluída do Dragon Slayer, o dragão de Someoka fica envolto por energia e concentra muito mais poder na boca antes de disparar, formando um chute de extremo poder.
[editar] Gladius Arch
Arco do Gladiador
- Quem usa: Toramaru
- Descrição: Criada por Toramaru durante o jogo contra a Inglaterra, ele faz aparecer um total de sete espadas à sua volta, e então as impulsiona para frente junto com o chute, que avança como se perfurassem o goleiro impiedosamente.
- Quem usa: Edgar Valtinas
- Descrição: A principal e mais poderosa técnica do capitão inglês, Edgar dá um salto mortal pra frente e ergue sua perna direita como a lâmina da sagrada Excalibur, e então impulsiona a bola pra frente com o impacto do calcanhar, gerando um grande chute em forma de lâmina que passa cortando tudo pela frente até atingir o gol. Quanto mais longe Edgar estiver do gol adversário, mais poderosa será a Excalibur.
[editar] Paladin Strike
Golpe do Paladino
- Quem usa: Edgar Valtinas
- Descrição: Técnica usada para completar a tática da Lança Invencível, Edgar dá um voleio chutando a bola com a ponta do pé, criando um golpe direto muito poderoso.
[editar] Ultra Moon
Lua Extrema
- Quem usa: meio-campo da Inglaterra
- Descrição: o jogador dá várias cambalhotas com a bola entre os pés, terminando com um grande salto sob uma lua cheia, passando pelo marcador adversário.
Corrida Canina
- Quem usa: meio-campo da Argentina
- Descrição: O jogador dá um chute rasteiro que avança como um cão, passando pelos advesários rodeando-os rapidamente e seguindo para o próximo companheiro a quem o cão (bola) seja "obediente".
Chama Infernal
- Quem usa: Leone
- Descrição: Suspendendo um pouco a bola no ar, Leone dá um giro e chuta com o calcanhar, impulsionando a bola com uma poderosa energia flamejante.
O Tubo
- Quem usa: Tsunami
- Descrição: Usada em cobranças de escanteio, Tsunami desenvolve essa técnica em um novo treinamento de surfe na praia da ilha Liocoot. Nesse chute, Tsunami conduz a bola diretamente do canto até o gol como se fosse a famosa manobra de surfe conhecida como Entubar.
[editar] Pegasus Shoot
Chute Pégasus
- Quem usa: Ichinose
- Descrição: Chute individual mais poderoso de Ichinose, ele dá um grande salto junto com a bola fazendo surgir o lendário cavalo alado, que acompanha a bola no momento do chute.
[editar] Liar Shoot
Chute Mentiroso
- Quem usa: Kappa
- Descrição: Kappa reúne poder na bola e dá um chute, mas em vez de chutar diretamente, ele engana o adversário, fazendo a bola ir por cima dele, e então pegando-a do outro lado para depois chutar.
Chute do Carro de Brinquedo
- Quem usa: Toramaru
- Descrição: Criado por Toramaru durante um treino da seleção, Toramaru dá um chute e faz com que abola se transforme em quatro, que formam as rodas de um carro de brinquedo controlado manualmente por Toramaru, que passa pelos defensores adversários e então avança com força para o gol.
[editar] Freeze Shoot
Chute Congelante
- Quem usa: Rafaelle
- Descrição: Tendo a bola em posse e com os braços cruzados, Rafael lança um olhar gélido pra frente (semelhante ao Northern Impact de Suzuno), congelando o campo a sua frente, transformando-o em um piso congelado, dando um forte chute deslizante que segue com grande força e impacto para o gol, fazendo a bola realizar uma curva angular indo para cima com força, desnorteando o goleiro.
[editar] Odin Sword
Espada de Odin
- Quem usa: Fidio
- Descrição: Reunindo forças na bola, uma espécie de círculo com antigas inscrições escandinavas aparece sob os pés de Fidio, que então dá um poderoso chute que se estende como a lâmina da espada do lendário Deus nórdico, Odin.
[editar] Brave Shoot
Ataque Valente
- Quem usa: Nakata
- Descrição: A técnica especial do capitão italiano, Nakata lança a bola girando para o ar e dá um chute de bicicleta, que avança como se tivesse um campo de força ao redor formado da própria bola a partir do impacto, gerando um potente chute.
[editar] Heaven's Drive
Ataque do Céu
- Quem usa: Sein
- Descrição: Reunindo o poder celestial em volta de si, Sein chuta a bola que se curva e sobe, pegando o poder celestial que há no céu e desce atingindo o gol com imensa força.
[editar] Angel Ball
Bola de Anjo
- Quem usa: Winel
- Descrição: Winel da um chute na bola que cria asas e passa pelo marcador adversário,depois winel da um salto em cima da bola para cessar o ataque
[editar] Devil Ball
Bola do Diabo
- Quem usa: Meio campo e Yatsura do Exercito dos Demônios Z
- Descrição: Mesmo procedimento da Angel Ball(Bola de Anjo)só que com poder das trevas
[editar] Dark Matter
Matéria Negra
- Quem usa: Desta
- Descrição: Desta dá um chute de calcanhar na bola fazendo ela subir e carregar energia das trevas então ele pula e chuta a bola com os dois pés,sendo um chute poderoso
[editar] Strike Samba
Ataque do Samba
- Quem usa: Mac Roniejo
- Descrição: Mac levanta a bola com o calcanhar e chuta ela um pouco para cima para absorver energia.Depois dá um chute poderoso acompanhado de confeites de carnaval.
[editar] Strike Samba V2
Ataque do Samba V2
- Quem usa: Mac Roniejo
- Descrição: Forma evoluída do Strike Samba, mostrado quando Roniejo, inspirado por Endo e Hijikata, recuperou a confiança no seu verdadeiro futebol, gerando a evolução que derrotou a Shin Ijigen The Hand de Endo.
[editar] Strike Samba V3
Ataque do Samba V3
- Quem usa: Mac Roniejo
- Descrição: Forma final do Strike Samba, que evoluiu novamente quando Roniejo elevou seu espírito competitivo e seu desejo de levar o time a mais uma final da FFI. Roniejo mostrou ser o único atacante capaz de evoluir durante uma partida.
[editar] Super Elastico
Super Elástico
- Quem usa: Victor
- Descrição: Com a bola em sua posse, Victor concentra energia na bola e faz um drible veloz sobre o adversário como se estivesse se esticando, da mesma maneira que um elástico. Um drible comum no Brasil (elástico) com o toque Inazuma Eleven.